Trasladação dos restos mortais de Ngungunhane
Lisboa, Delegação de Moçambique é recebida no Palácio de Belém e no Palácio de São Bento a propósito da sua visita que visa transportar os restos mortais de Reinaldo Frederico Gungunhana (Ngungunhane), último imperador do Império de Gaza que foi exilado nos Açores em 1896, para Maputo onde terá honras de herói nacional no âmbito do 10º aniversário da independência moçambicana.
Resumo Analítico
Elementos da delegação moçambicana conversam em audiências separadas com o General António Ramalho Eanes, presidente da República, no Palácio de Belém e com Mário Soares, primeiro-ministro, no Palácio de São Bento; urna com os restos mortais de Ngungunhane em repouso na Capela das Necessidades.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .