Trasladação dos restos mortais do escritor Eça de Queirós
Trasladação dos restos mortais do escritor Eça de Queirós do cemitério do Alto São João em Lisboa para o jazigo da família em Tormes onde fica a quinta que Eça tornou célebre na obra "A Cidade e as Serras".
Resumo Analítico
Fotografia do escritor; anúncio da trasladação dos restos mortais de Eça; missa do corpo presente na Basílica da Estrela; urna no carro funerário escoltada pela polícia; janela; estátua de Eça de Queirós; imagens de arquivo da quinta de Tormes a ilustrar a leitura em off de um excerto de "A Cidade e as Serras"; ator representa a figura do escritor.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .