Tradição das “Missas do Parto” na Madeira

00:03:18

Ilha da Madeira, em direto do Funchal, jornalista Basília Pita sobre a tradição das nove "Missas do Parto", que ocorrem de manhã cedo, durante os nove dias antes do Natal e junta a população depois do ato litúrgico no adro das igrejas onde tocam, cantam, comem e bebem para aquecer.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 19/12/2017
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2017
  • Locais: Funchal
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Basília Pita
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Basília Pita entrevista popular não identificado e Micaela, participante em grupo de folclore que canta no final das missas.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .