Tomada de posse do VI Governo Constitucional – II
Lisboa, Palácio Nacional da Ajuda, cerimónia da tomada de posse do VI Governo Constitucional - resultante da vitória da Aliança Democrática, coligação eleitoral entre o PSD, CDS e PPM - liderado por Francisco Sá Carneiro, primeiro ministro indigitado.
Resumo Analítico
Declaração de compromisso de honra e assinatura de Francisco Sá Carneiro; Diogo Freitas do Amaral, vice primeiro ministro indigitado, cumprimenta António Ramalho Eanes, presidente da República, e assina livro de posse. 05m22: Posse de Adelino Amaro da Costa, ministro da Defesa Nacional, e Eurico de Melo, ministro da Administração Interna; Francisco Sá Carneiro e António Ramalho Eanes discursam e abandonam a sala.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .