Terrorista português
João Edgardo Vieira, suspeito de ser um terrorista do Estado Islâmico dos Açores, apresentou-se como Abdul Jalil Vieira e revelou que queria apenas ser uma espécie de fotógrafo oficial da guerra.
Resumo Analítico
Declarações de Edgardo Vieira; equipamento de repórter fotográfico; quadro da Ceia de Cristo pendurado na parede de sua casa; mensagem na internet na qual reconhece que é muçulmano; vistas da Ilha Terceira; retrato de Edgardo Vieira vestido à maneira dos jihadistas; exterior da sua casa, onde se encontra com termo de identidade e residência.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .