Tentativa de Golpe de Estado em Espanha

00:25:36

Tentativa de Golpe de Estado em Espanha.

  • Nome do Programa: Noticiário Nacional de Fevereiro
  • Nome da série: Noticiário Nacional de 1981
  • Locais: Lisboa, Madrid, Espanha
  • Personalidades: Juan Carlos Borbón y Battenberg, Antonio Tejero Molina, Milan del Bosch
  • Temas: História, Justiça, Política, Sociedade
  • Canal: Antena1
  • Menções de responsabilidade: Pedro Cid, locução e edição; João Barroso Soares, jornalista; Vasco Lourinho, correspondente.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Som: Stereo

Resumo Analítico

1. Reportagem (Cadena Ser) sobre a invasão das Cortes espanholas pelo coronel Tejero Molina; 2. Leitura de Comunicado pelo Diretor de Segurança do governo espanhol com o ponto de situação; 3. Repercussões políticas em Portugal e no resto do mundo; 4. Crónica de Madrid do correspondente da RDP com o ambiente vivido e o resumo dos acontecimentos.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .