Sondagens

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Debate moderado por João Paulo Menezes, com a participação, em estúdio, de Francisco Soares, consultor da Presidência da República e de Pedro Magalhães, sociólogo e investigador do Centro de Sondagens da Universidade Católica.

  • Nome do Programa: Sondagens
  • Nome da série: Clube de Jornalistas II
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: João Paulo Menezes, Francisco Soares, Pedro Magalhães, António José Teixeira, António Salvador, Honório Novo, Luís Queirós
  • Temas: Ciência e Tecnologia, Política, Sociedade
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Moderador: João Paulo Menezes. Direção de Programas: Manuel Falcão. Produção: Ana da Silva Rodrigues. Direção TV: Eva Verdú.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Sobre sondagens analisando-se a importância e influência que exercem junto da opinião pública e dos jornalistas, referindo-se em particular o caso das sondagens eleitorais. Depoimento de António José Teixeira, diretor do Diário de Notícias, sobre as sondagens eleitorais e sua relação com a comunicação social, referindo, ainda, a responsabilidade do trabalho jornalístico no tratamento desta fonte de informação, de António Salvador, diretor geral da Intercampus, sobre as sondagens das eleições autárquicas, comparando as sondagens feitas pela Intercampus, com as apresentadas por outros centros de sondagem, de Honório Novo, deputado do PCP, sobre as sondagens da Marktest para as eleições autárquicas em Matosinhos, cujos valores, que o colocavam em 4º lugar, estavam errados e que foram por ele contestados e de Luís Queirós, diretor geral da Marktest, sobre a situação anteriormente referida por Honório Novo.

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