Sondagens
Debate moderado por João Paulo Menezes, com a participação, em estúdio, de Francisco Soares, consultor da Presidência da República e de Pedro Magalhães, sociólogo e investigador do Centro de Sondagens da Universidade Católica.
Resumo Analítico
Sobre sondagens analisando-se a importância e influência que exercem junto da opinião pública e dos jornalistas, referindo-se em particular o caso das sondagens eleitorais. Depoimento de António José Teixeira, diretor do Diário de Notícias, sobre as sondagens eleitorais e sua relação com a comunicação social, referindo, ainda, a responsabilidade do trabalho jornalístico no tratamento desta fonte de informação, de António Salvador, diretor geral da Intercampus, sobre as sondagens das eleições autárquicas, comparando as sondagens feitas pela Intercampus, com as apresentadas por outros centros de sondagem, de Honório Novo, deputado do PCP, sobre as sondagens da Marktest para as eleições autárquicas em Matosinhos, cujos valores, que o colocavam em 4º lugar, estavam errados e que foram por ele contestados e de Luís Queirós, diretor geral da Marktest, sobre a situação anteriormente referida por Honório Novo.