Sexta às 9

00:36:55

Programa apresentado pela jornalista Sandra Felgueiras, com reportagens sobre uma criança retirada pela juíza à mãe alegando alienação parental, mas que foi entregue ao pai, acusado de abuso sexual e violência doméstica, e sobre o caos nas cadeias portuguesas com sobrelotação de presos a viverem em condições desumanas.

  • Nome do Programa: Sexta às 9
  • Nome da série: Sexta às 9
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Sandra Felgueiras, Maria da Conceição Gomes, Leonor Valente Monteiro, Maria de Fátima Duarte, Vítor Ilhargo, Jorge Alves
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Apresentação: Sandra Felgueiras. Jornalistas: Sandra Felgueiras, Soraia Ramos,Rosa Veloso, Pedro Pinto, Helena Cruz Lopes e João Ricardo Vasconcelos. Produção: Olinda Lambuça. Realização: Rui Miranda.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Declarações de "Ana", mãe, de Leandra Rodrigues, do Gabinete de Atendimento à Família de Viana do Castelo, de José Agostinho Pereira Grelha, Psicólogo, de Conceição Gomes, do Observatório Permanente da Justiça, de Isabel Vicente, Psicóloga e Especialista em Abusos Sexuais, de Leonor Valente Monteiro, Coordenadora da Associação Projeto CRIAR, de Conceição Gomes, do Observatório Permanente da Justiça, de Fátima Duarte, da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CNPCJ). Declarações de guarda prisional (não identificados), de recluso em saída precária (não identificado), de Francisco Chalaça, ex-recluso do Estabelecimenro Prisional de Lisboa (EPL), de Vítor Ilhargo, da Associação de Apoio ao Recluso e Familiares (APAR), de Jorge Alves, do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda, de Pedro Bacelar de Vasconcelos, Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, de ex-recluso do Estabelecimento Prisional de Lisboa (não identificado), de guarda prisional de Paços de Ferreira (não identificado), de ex-recluso do Estabelecimento Prisional de Paços Ferreira (não identificado), de Antónia Barradas, da Amnistia Internacional, de guarda do Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL), de Francisca Van Dunem, Ministra da Justiça - proferidas em fevereiro de 2016.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .