Sentença polémica sobre violência doméstica
Tribunal de Viseu manteve a absolvição de um arguido, num polémico julgamento de violência doméstica, com os juízes a argumentarem não compreender como uma mulher autónoma pode calar as agressões de que é vítima.
Resumo Analítico
Exterior e fachada do Tribunal de Viseu; destaque para placa de identificação "Tribunal Judicial da Comarca de Viseu"; grafismos com excerto do Acórdão do Tribunal de Viseu; sala de audiências; declarações de João Sevivas, advogado da ofendida; exterior do Tribunal da Relação de Coimbra; grupo de ativistas à porta do tribunal com destaque para pintura no chão com a inscrição "Já Marchavas. Contra a Justiça Machista.".
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .