Sala de tecnologia na Universidade dos Açores

00:02:07

Açores, Ilha de São Miguel, Universidade Açores dispõe de um novo equipamento de videoconferência que permite o trabalho em rede com as faculdades de medicina do país e do estrangeiro, a nova sala de videoconferência é um investimento de um grupo privado e custou um milhão de euros.

  • Nome do Programa: TELEJORNAL AÇORES
  • Nome da série: TELEJORNAL AÇORES
  • Locais: Ilha de São Miguel
  • Temas: Ciência e Tecnologia, Saúde
  • Canal: RTP Açores
  • Menções de responsabilidade: jornalista: Isabel Gomes.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Momentos da inauguração da nova sala de videoconferência, na Universidade dos Açores. Vários planos de professores e convidados em videoconferência. Declarações de Nelson Simões, diretor Regional Ciência e Tecnologia, diz que a nova sala de videoconferência irá permitir que os cursos tenham um valor muito maior, e acrescenta que o Hospital de Ponta Delgada também já tem muitas investigações com outros hospitais de Coimbra e de Lisboa. Declarações de João Luís Gaspar, reitor da Universidade dos Açores, com esta nova sala de videoconferência integra rede nacional com 3 universidades para valorizar trabalho em rede, vai permitir aos alunos de medicina e professores a estarem juntos , na mesma aula, onde a experiência de cada um, possa ser apresentada. Declarações de Inês Ribeiro, Grupo Jansen, diz que o objetivo é com esta tecnologia estarem em conjunto com as universidades do país e com outras Universidades do Estrangeiro.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .