Refugiados yazidi em Portugal
Guimarães, dos vinte e três refugiados yazidi que chegaram ao nosso país, apenas Saman Ali ainda permanece em Guimarães na casa de acolhimento, tendo escrito uma carta aberta a Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, para acelerar o seu processo de asilo de forma a conseguir organizar a sua vida em Portugal.
Resumo Analítico
Exterior da casa de acolhimento; interior, casa vazia; declarações de Ernesto Machado, do Arcipestado de Guimarães/Vizela; declarações legendadas de Saman Ali (entrevista dada de costas); planos das mãos de Saman Ali, folhas com a carta aberta a Marcelo Rebelo de Sousa; declarações de Saman Ali; imagens de arquivo da chegada dos refugiados yazidi ao nosso país; declarações de Marcelo Rebelo de Sousa; imagens de arquivo.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .