Reformas antecipadas sem penalização
José Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, prevê que quase quarenta mil trabalhadores possam reformar-se sem penalização antes do tempo, na proposta que o Governo apresentou aos parceiros sociais está previsto ainda o fim do corte de treze por cento nas pensões e, avança com uma idade individual de reforma, que é tanto mais baixa quanto maior for tempo de descontos.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo: Idosos sentados junto a um quiosque num jardim. Declarações de Vieira da Silva; grafismo com dados da nova proposta de reformas do governo; planos de corte de reunião da Concertação Social.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .