Recordar as cheias de 1967
Há cinquenta anos, de 25 para 26 de novembro, a água inundou as zonas baixas de Vila Franca de Xira até Oeiras, devido às chuvas torrenciais durante cinco horas que o rio Tejo e os afluentes subiram três a quatro metros rapidamente, provocando a morte a centenas de pessoas.
Resumo Analítico
Fotografia de José Matos Martins, antigo bombeiro voluntário de Odivelas, nas cheias de 1967; jornalista Pedro Zambujo conversa com José Matos Martins; imagens de arquivo; declarações de José Matos Martins, Abílio Silva, Guilherme Esteves e Jaime Assunção, antigos bombeiros voluntários de Odivelas.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .