Recordar as cheias de 1967

00:03:12

Há cinquenta anos, de 25 para 26 de novembro, a água inundou as zonas baixas de Vila Franca de Xira até Oeiras, devido às chuvas torrenciais durante cinco horas que o rio Tejo e os afluentes subiram três a quatro metros rapidamente, provocando a morte a centenas de pessoas.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 23/11/2017
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2017
  • Locais: Portugal
  • Personalidades: Pedro Zambujo
  • Temas: Ambiente e Energia, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Fotografia de José Matos Martins, antigo bombeiro voluntário de Odivelas, nas cheias de 1967; jornalista Pedro Zambujo conversa com José Matos Martins; imagens de arquivo; declarações de José Matos Martins, Abílio Silva, Guilherme Esteves e Jaime Assunção, antigos bombeiros voluntários de Odivelas.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .