Receção a batalhão no RAP 2
Vila Nova de Gaia, Serra do Pilar, Regimento de Artilharia Pesada Nº 2 (RAP 2) organiza cerimónia de receção que assinala a chegada e regresso de batalhão proveniente da província ultramarina de Moçambique, onde estiveram em missão de soberania.
Resumo Analítico
Militar segura estandarte; Coronel Napoleão Amorim, comandante do RAP 2, discursa perante oficiais e militares do batalhão em parada; chama de fogo na pira do monumento aos mortos em combate ao qual os oficiais fazem continência em homenagem; Tenente Coronel Pereira Palhinhas, comandante do batalhão, entrega os guiões que acompanharam o batalhão no Ultramar e discursa; desfile militar.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .