Reação dos partidos à iniciativa de Guterres junto da Indonésia
Deputados do PSD e do PCP consideram que António Guterres, Primeiro-Ministro, os devia ter consultado antes de tomar qualquer iniciativa junto do governo indonésio para resolver a questão da independência de Timor-Leste.
Resumo Analítico
Deputados sentados nas bancadas; deputado do PSD e Octávio Teixeira, PCP, dizem que António Guterres deveria ter consultado os partidos políticos, antes de entrar em negociações com o governo de Jacarta sobre Timor-Leste; Mário Soares, Presidente da República, apoia a iniciativa de António Guterres; Durão Barroso, Ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros, apela à calma porque acha que a questão de Timor é um assunto complicado; deputados sentados no parlamento.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .