Reação do PCP face à situação política e militar em Portugal
Lisboa, Álvaro Cunhal, secretário-geral do PCP, pronuncia-se sobre a atual situação política e militar em Portugal, na sequência da suspensão de atividades do VI Governo Provisório, e defende a formação do VII Governo Provisório constituído por "homens de esquerda e política de esquerda" e a remodelação do Conselho da Revolução.
Resumo Analítico
Mesa da conferência de imprensa; declarações de Álvaro Cunha, concedidas após a conferência de imprensa, sobre a suspensão de atividades do VI Governo Provisório, afirmando que as estruturas superiores do Movimento das Forças Armadas (MFA) deveriam ser revistas e que o novo governo deve ser um "governo de esquerda, com homens de esquerda e política de esquerda" e a sua visita aos países do Leste.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .