Radar – Parte II

00:12:03

Magazine cultural, apresentado por Margarida Pinto Correia, que nos traz o cartaz semanal das estreias cinematográficas e teatrais, dos concertos e das artes plásticas.

  • Nome do Programa: Radar
  • Nome da série: RADAR
  • Locais: Évora
  • Personalidades: Margarida Pinto Correia, André Sardet, Mário Barradas, João Vaz de Carvalho, Adolfo Luxúria Canibal, Paulo Ferreira, Rui Raposo, João Melo
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Apresentação e Coordenação: Margarida Pinto Correia. Reportagem: Nuno Vaz. Jornalistas: Sofia Reis e João Pedro Bandeira. Fotografia: Gilson Moura. Produtor: Daniel Freitas. Realizador: Eugénio Marques.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Destaques para: o segundo álbum, "Agitar antes de Usar", de André Sardet. Declarações do músico sobre as referências do trabalho discográfico e do público alvo; recital de canções e poemas de Bertolt Brecht, no Centro Dramático de Évora e de seguida em Faro, sob o título "Porque é que o meu nome há-de ser nomeado?". Declarações do ator e encenador Mário Barradas sobre Brecht e o espetáculo, excertos do mesmo; exposição de João Vaz de Carvalho, na Galeria Miron-Trema, e declarações do artista sobre o seu universo de vivências transportadas para os quadros; edição dos três primeiros álbuns dos Mão Morta em CD, com declarações de Adolfo Luxúria Canibal sobre os primeiros tempos da banda e os seus concertos e a previsão do novo espetáculo, em Janeiro, no Coliseu dos Recreios. Imagens de arquivo; o "Rapto de Madona" é o novo espetáculo Grupo Cassefaz, com encenação e texto de Paulo Ferreira, que fala sobre a peça, e com declarações do ator Rui Raposo sobre a personagem que representa. A direção musical da peça é de João Melo.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .