Radar – Parte II

00:10:45

Magazine cultural, apresentado por Margarida Pinto Correia, que nos traz o cartaz semanal das estreias cinematográficas e teatrais, dos concertos e das artes plásticas.

  • Nome do Programa: Radar
  • Nome da série: RADAR
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Margarida Pinto Correia, Luís Jardim, Paulo Franco, Tiago Torres da Silva
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Apresentação e Coordenação: Margarida Pinto Correia. Reportagem: Nuno Vaz. Jornalistas: Sofia Reis e João Pedro Bandeira. Fotografia: Gilson Moura. Produtor: Daniel Freitas. Realizador: Eugénio Marques.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Destaques: Luís Jardim, músico e produtor, radicado em Londres, fala-nos da sua carreira profissional e da sua relação com grandes estrelas do rock, sendo um dos percussionistas mais requisitados. Rui Veloso escolheu-o para a gravação do último álbum "Avenidas"; Apresentação da banda de Peniche, Pigs in Mud, que vai lançar o seu primeiro álbum "Naturally Stoned", após a participação numa caixa "Trib Rock", com o EP, Soundblaster, de promoção da banda. Paulo Franco, guitarrista e vocalista, fala do álbum em preparação, imagens da gravação em estúdio; O monólogo "É o mar, Afonsina, é o mar!" de Tiago Torres da Silva, baseado no suicídio da poetisa argentina Alfonsina Storni e interpretado por José Neves, ruma a Coimbra ao Teatro de Bolso. Declarações do autor e encenador, Tiago Torres da Silva, sobre a peça intercaladas por excertos da mesma; A banda Belle Chase Hotel, edita o seu primeiro álbum "Fossanova", do qual sai o tema dos excertos do videoclipe, "Sunset Boulevard".

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .