Radar – Parte I

00:15:22

Magazine cultural, apresentado por Margarida Pinto Correia, que nos traz o cartaz semanal das estreias cinematográficas e teatrais, dos concertos e das artes plásticas.

  • Nome do Programa: Radar
  • Nome da série: RADAR
  • Locais: Évora
  • Personalidades: Margarida Pinto Correia, Nélia Pinheiro, João Pedro Bénard, Paulo Rocha, Rui David, João Luís, Darren Allison, João Cutileiro
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Apresentação e Coordenação: Margarida Pinto Correia. Reportagem: Nuno Vaz. Jornalistas: Sofia Reis e João Pedro Bandeira. Fotografia: Gilson Moura. Produtor: Daniel Freitas. Realizador: Eugénio Marques.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Destaques para: excerto do novo filme de animação "O Príncipe do Egito", de Brenda Chapman, Steve Hickner e Simon Wells, com estreia no Natal; duas novas coreografias, "Moving Still - O Objeto Quase" de Saramago e "Olho de Fogo", levadas à cena no teatro Garcia de Resende pela companhia de Dança Contemporânea de Évora, com coregrafia da bailarina Nélia Pinheiro e declarações desta sobre a composição cénica de canto alentejano, dança e as vozes de Moçambique; comemoração dos 35 anos de carreira do cantor Carlos do Carmo, assinalados com um Concerto no CCB, excerto do festival da Canção de 1976, com a canção vencedora "Uma Flor de Verde Pinho"; o projeto Paulo Rocha é uma mostra do resultado de experiências cinematográficas de vários jovens cineastas, com o apoio da Fundação Gulbenkian e coordenação do realizador citado. Declarações do produtor João Pedro Bénard e do realizador Paulo Rocha; trabalho da banda Hands on Approach na preparação do seu primeiro álbum, declarações de Rui David, vocalista da banda, de João Luís, viola baixo, e do produtor Darren Allison; Conversa com o escultor João Cutileiro, no seu ateliê em Évora, sobre a sua exposição de desenhos e três esculturas com base nas estrelícias do seu jardim, na Galeria Restauração, no Porto, sobre alguns trabalhos polémicos que o escultor entende não dever defender por ser inútil qualquer justificação das obras e sobre o prazer de esculpir. Imagens de esculturas no ateliê.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .