Radar – Parte I

00:12:17

Magazine cultural, apresentado por Margarida Pinto Correia, que nos traz o cartaz semanal das estreias cinematográficas e teatrais, dos concertos e das artes plásticas.

  • Nome do Programa: Radar
  • Nome da série: RADAR
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Margarida Pinto Correia, Ivo Canelas, Rui Silva, Jorge Coelho, Osvaldo Martins, Paul Jays, JP Simões
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Apresentação e Coordenação: Margarida Pinto Correia. Reportagem: Nuno Vaz. Jornalistas: Sofia Reis e João Pedro Bandeira. Fotografia: Gilson Moura. Produtor: Daniel Freitas. Realizador: Eugénio Marques.
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Destaque para os novos talentos que vão marcar 1999. Ivo Canelas, um dos atores do elenco do filme "Zona J", que se estreou em 1998 na peça "Uma boca cheia de Pássaros", de Fernanda Lapa. Declarações do ator, no teatro São Luís, sobre o início da sua carreira, intercaladas com excertos de atuações; a banda Zen, do Porto, que gravou o seu primeiro álbum em 1998, "The Privilege Of Making The Wrong Choice", excertos de videoclipe, Rui Silva (vocalista) fala da escolha do nome da banda, tendo a seu lado outro elemento, Jorge Coelho (guitarrista) que fala sobre a gravação e edição do álbum, excerto de um concerto, os dois fazem previsões para o futuro da banda; Osvaldo Martins, estilista, que nos dois últimos anos se tem evidenciado na moda portuguesa, imagens de desfile, declarações do artista sobre o seu início na criação de peças e das características de um estilista; O músico Paul Jays que apresenta o seu primeiro álbum, "Disco.neting", um maxi em vinil para DJ's, declarações do músico, em estúdio, sobre o álbum e sobre a forma da sua produção, assim como o próximo trabalho já a ser preparado; Outra banda promissora são os Belle Chase Hotel, com a recente edição do seu primeiro álbum, "Fossanova", excerto de uma canção por JP Simões ao piano, declarações do próprio sobre a música da banda, intercaladas pela canção, excerto de um concerto intercalado com a continuação das declarações.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .