Protesto dos Enfermeiros Especialistas
Ministério da Saúde considera ilegal que os enfermeiros especialistas de saúde materna e obstetrícia, abandonem o bloco de parto e vigilância às grávidas, como forma de protesto por serem remunerados como enfermeiros generalistas, e pedem parecer à Procuradoria Geral da República, mas a Ordem dos Enfermeiros diz que não é ilegal.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo intercaladas com declarações de Adalberto Campos Fernandes, ministro da Saúde; de Chantal Prudêncio, enfermeira especialista do Centro Hospitalar de Gaia; de Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros (imagens de 9 de junho de 2017); e de Ana Marta Pereira, enfermeira especialista do Centro Hospitalar de Gaia.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .