Protesto do Sindicato dos Funcionários Judiciais
Sindicato dos Funcionários Judiciais quer suspender acordos com as câmaras municipais, pois não aceita que funcionários das autarquias trabalhem nos tribunais, numa função que requer formação específica, obediência a leis, estatutos complexos e que pode gerar conflito de interesses.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo de sala de audiências vazia e de funcionários judiciais no exercício das suas funções; declarações de Fernando Jorge, presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais; e de João Paulo Raposo, da Associação Sindical dos Juízes Portugueses.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .