Protesto de artistas plásticos
Lisboa, Palácio de São Bento, artistas plásticos pedem ao governo para estabelecer uma política de aquisição de obras de arte contemporânea por parte do Estado, a exemplo de outros países europeus, e António Costa, primeiro ministro anuncia o novo plano de aquisição, que no primeiro ano terá uma verba de trezentos mil euros.
Resumo Analítico
Técnicos, com fatos especiais e luvas, transportam a carta de protesto emoldurada num quadro; intervenções de Manuel João Vieira, de José de Guimarães, e de Pedro Proença, artistas, e de António Costa; obras de arte expostas no Palácio de São Bento.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .