Promoção turística da Costa de Caparica

00:10:30

Reportagem sobre turismo e a sua promoção através de locais considerados turísticos Costa de Caparica, com destaque para as praias da vila e o Convento dos Capuchos.

  • Nome do Programa: NOTICIÁRIO NACIONAL DE ABRIL
  • Nome da série: NOTICIÁRIO NACIONAL DE 1963
  • Locais: Costa de Caparica
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Preto e Branco
  • Som: Mudo
  • Relação do aspeto: 4:3

Resumo Analítico

Banhistas na praia, destacando-se mulher limpa costas de homem com toalha e espalha protetor solar no rosto de menina, rapaz estende toalha, vendedor de gelados, crianças e adultos entram no mar e passeiam à beira mar, homem vestido deitado na areia e pessoas deitadas na areia e nas toalhas; homem senta-se no banco com a inscrição "Marcelino". 01h04m22: Comboio turístico em movimento alternado com passageiros saem e comem gelados; pessoas caminham nas passadeiras de acesso à praia, destacando-se o restaurante "Dragão Vermelho"; dunas e exemplar do jornal "Diário de Notícias" na vegetação; casas junto às dunas e barracas na praia; pescador observa mulher de fato de banho; homem sacode areia das orelhas; mulher brinca com bebé; crianças brincam na areia; casal abraçado passeia; sombras na areia; homem recolhe e transporta bancos de madeira; homem faz ginástica na barra. 01h07m43: Bandeira "Paraíso" hasteada; pessoas abandonam a praia; homem vestido deitado em cadeira de lona na varanda; tráfego rodoviário no centro da vila; comboios turísticos em movimento; travelling da praia e dunas; mulher com chapéu de palha. 01h09m33: Exterior do Convento dos Capuchos alternado com jardim com hortênsias destacando-se o sinal "proibido cortar flores" e estátuas de anjo e de Santo António; vistas gerais da vila a partir do convento.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .