Projeto “Trade In” da Cáritas na ilha Terceira

00:02:07

Açores, Ilha Terceira, "Cáritas" conclui formação com um projeto "Trade-IN" de oficina de culinária, estratégia de captação e estabilização de jovens através de atividades de grupo e individuais no espaço da Cáritas Ilha Terceira.

  • Nome do Programa: TELEJORNAL AÇORES
  • Nome da série: TELEJORNAL AÇORES
  • Locais: Ilha Terceira
  • Temas: Artes e Cultura, Educação, Sociedade
  • Canal: RTP Açores
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Marta Silva.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Cozinha industrial com jovens a preparar refeições: abóbora e pimentos. Declarações de Andreia e Rosa, alunas, que pensam abrir uma empresa no ramos da restauração com uma colega do curso, de Alberto Silva, Chef, diz que há falta de mão de obra especializada, e é pena não haver empresários a dar uma oportunidade a estes jovens que concluíram o curso, de Ana Meneses, mediadora, diz que é muito bom ver jovens ocupados e acreditar neles que podem construir algo, de Rui Drumonde, Coordenador "Trade-IN", diz que qualquer jovem que fez formação poderá recorrer aos serviços financeiros e administrativos para criar a sua própria empresa.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .