Projeto de nova ponte no rio Douro

00:02:18

Construção de uma nova ponte, que vai ligar Vila Nova de Gaia ao Porto, terá o investimento suportado na totalidade pelas duas autarquias.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 12/04/2018
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2018
  • Locais: Porto, Vila Nova de Gaia
  • Personalidades: Rui Moreira, Vítor Rodrigues
  • Temas: Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalistas Liliana Abreu Guimarães, Ana Felício e Helena Cruz Lopes.
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Grafismo sobre onde vai ser construída a nova ponte; declarações de populares sobre a construção da nova ponte, que vai aliviar muito o trânsito; imagens computorizadas sobre onde vai ser construída a nova ponte; discursos de Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto e de Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia sobre que não precisam de dinheiro por parte do governo para construir a nova ponte, é uma obra só deles; vista do Porto e de Vila Nova de Gaia com o rio Douro no meio; declarações de Rui Rio sobre as duas cidades serem uma só; discursos de Eduardo Vítor Rodrigues e Rui Moreira sobre o nome da futura ponte que é uma homenagem a D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto que morreu em 2017; rio Douro.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .