Projecto piloto de diagnóstico de saúde oral à distancia
A maioria das crianças só vai ao dentista a partir dos seis anos, altura em que já acumularam problemas dentários, a falta de assistência levou uma equipa de investigadores da faculdade de medicina do Porto, a implementar um sistema piloto de diagnóstico dentário à distância, através de fotografias.
Resumo Analítico
Imagens computorizadas de fotografias da boca e do estado de dentição de algumas crianças de dois infantários de Vila Nova de Gaia; médicos dentistas analisam, detetam e relatam anomalias do foro dentário das crianças, pelo sistema de telediagnóstico; declarações de Rui Amável, médico dentista e coordenador do estudo; declarações de Ricardo Cruz Correia, da Bioestatística e Informática Médica da FMUP; imagens de arquivo de tratamentos dentários.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .