Proibição do comércio de bivalves
Instituto Nacional de Investigação Agrária e das Pescas proíbe a apanha, comercialização e consumo de berbigão, amêijoa e mexilhão devido às análises que detectaram a sua contaminação por toxinas.
Resumo Analítico
Pontão; bivalves nas rochas; banhistas junto às rochas; tendas de praia; movimento num mercado; entrevista a uma vendedora sobre a proibição; bancas de peixe; declarações de Antunes Moreira, Administrador Regional de Saúde, nas quais aconselha os pescadores desportivos a não apanharem bivalves.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .