Produção de biodiesel na Torre da Marinha
Seixal, estudantes da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira, na Torre da Marinha, participam em projeto científico com o apoio da Quercus sobre a reutilização de óleos alimentares usados para a produção de combustível biodiesel.
Resumo Analítico
Estudantes participam na experiência com óleos alimentares no laboratório; declarações de estudante; intervenções de Rui Berkemeier, coordenador do Centro de Informação de Resíduos da Quercus, sobre a recolha de óleo alimentar usado e a colaboração com a Câmara Municipal, e de Idalina Tomás de Aquino Raposo, professora de físico-química responsável pelo projeto; estudante abastece jipe com combustível biodiesel; jipe em movimento.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .