Processo do surto de legionela
Ministério Público vai levar a julgamento pessoas e empresas, entre elas uma fábrica de adubos, por suspeita de omissão na limpeza e desinfeção das estruturas de arrefecimento da fábrica, o que provocou a contaminação de dezenas de pessoas e a morte de oito no caso de legionela de Vila Franca de Xira em 2014.
Resumo Analítico
Declarações de Isulina da Silva, doente de Legionela em 2014, e moradora no Forte da Casa; grafismo com comunicado da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa; declarações de Alberto Esteves, viúvo. Imagens de arquivo, da fábrica ADP fertilizantes, torres de refrigeração de fábrica de adubos.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .