Primeira incorporação de recrutas em Angola
Angola, Nova Lisboa, Escola de Aplicação Militar (EAM), jovens nascidos e/ou residentes na província ultramarina integram os cursos de preparação para as incorporações de soldados, sargentos e oficiais que prestam o serviço militar e participam na guerra colonial em defesa da pátria portuguesa.
Resumo Analítico
Jovens nas imediações e no pátio da EAM; recrutas (nus) passam pela inspeção médica durante a qual são pesados e medidos por clínicos da guarnição militar, cortam o cabelo no barbeiro, limpam e engraxam as botas, recebem a farda militar e dirigem-se às casernas/dormitório onde vão ficar instalados durante a recruta; comboio em movimento; avião em voo; carrinha em circulação.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .