Prevenir a Legionella
Nos hospitais e centros de saúde do Algarve, apesar da falta de legislação para o despiste da bactéria da Legionella, são feitas análises laboratoriais com regularidade para fiscalização e deteção de algum surto da doença do legionário, justificada inclusive, pela quantidade de turistas que a região recebe.
Resumo Analítico
Exterior e interior do "Laboratório Regional de Saúde Pública Drª Laura Ayres"; trabalho de laboratório; declarações de Alexandra Monteiro, técnica de Saúde Ambiental do Algarve; e de Ana Cristina Guerreiro, delegada de Saúde da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve; interior do Centro de Reabilitação de São Brás de Alportel; declarações de Carmelo Colmenarez, técnica de Saúde Ambiental do Algarve.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .