Presidente da República defende a CGD

00:01:35

Lisboa, Belém, Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, acompanhado por Mário Centeno, ministro das Finanças, participa na comemoração dos 140 anos da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

  • Nome do Programa: Notícias do dia 10/04/2016
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2016
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Marcelo Rebelo de Sousa
  • Temas: Economia e Finanças, Política
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: José Manuel Levy e Isabel Marques da Costa
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Chegada de Marcelo Rebelo de Sousa, a conduzir o seu automóvel; em conversa (legendada) com José de Matos, presidente da comissão executiva da CGD, refere que este é o único dia em que o "deixam guiar"; Marcelo Rebelo de Sousa cumprimenta Mário Centeno; discurso do Presidente da República, onde sublinha que "...Se há consenso hoje em Portugal adquirido é o consenso segundo o qual a CGD continua a ser uma peça fundamental do sistema financeiro português e, é bom que continue a ser uma peça fundamental Pública......"; declarações de Marcelo Rebelo de Sousa, à margem da cerimónia, onde mostra o seu apoio ao Governo de António Costa "na tarefa de defender a Caixa tal como ela é, uma instituição nuclear e uma instituição de controlo público do sistema financeiro português"; beberete.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .