Prémio Vilalva
Portugal, Projecto de recuperação da cidade romana de Ammaia ganha o Prémio Vasco Vilalva atribuído pela Fundação Calouste Gulbenkian.
Resumo Analítico
Ruínas de Ammaia; Helicóptero telecomandado utiliza tecnologia laser para analisar o solo sem a necessidade de efectuar escavações; Grafismo - Imagens a 3D das ruínas; levantamento topográfico com recurso a leitor/sonar; Cerimónia de entrega do prémio; Arquivo - escavações na cidade romana. Declarações de Bruno Cardeira, do Instituto Superior Técnico; Rui Vilar, Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian; Carlos Melancia, da Fundação Cidade Romana AMMAIA. Vivo do Jornalista João Ricardo de Vasconcelos.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .