Prejuízos com descarga de água da Barragem da Aguieira
Autarcas dos concelhos de Coimbra, Montemor-o-Velho, Soure e Figueira da Foz responsabilizam a Barragem da Agueira e a Agência Portuguesa do Ambiente pela descarga de água que provocou inundações na zona ribeirinha do Rio Mondego.
Resumo Analítico
Limpeza dos claustros das escavações da margem esquerda do rio inundadas pelo assoreamento; ponte de Coimbra; declarações de Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, e Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho; estabelecimentos comerciais inundados; texto do comunicado da Agência Portuguesa do Ambiente; Mosteiro de Santa Clara a Velha, monumento nacional, inundado.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .