Porto Editora retira do mercado livros polémicos
Lisboa, Porto Editora anuncia a suspensão da venda de livros infantis, acusados de serem discriminatórios, depois da Comissão Para a Cidadania aconselhar a retirada do mercado destas publicações, por considerar que reforçam a desigualdade de género.
Resumo Analítico
Páginas e capa dos livros para rapazes e raparigas; página do Facebook com criticas às publicações; grafismo - comunicado do Governo onde critica a acentuação do género/estereótipos; capas de livros de atividades e jogos infantis. Declarações de Susana Batista, da Porto Editora, e de Ana Vasconcelos, Pedopsiquiatra.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .