Pop-Off

00:27:54

Magazine musical de culto, apresentado por Sofia Morais, sobre as bandas e tendências inovadoras no panorama da música portuguesa dos anos 90, com uma expressão visual e estética que revolucionou a linguagem televisiva.

  • Nome do Programa: POP OFF
  • Nome da série: POP-OFF
  • Locais: Portugal
  • Temas: Artes e Cultura
  • Canal: RTP 2
  • Menções de responsabilidade: Apresentação: Sofia Morais e Gimba Autoria: Paulo Miguel Forte Textos e entrevistas: Rui Monteiro, Gimba, Henrique Amaro e Jorge Pires Realização: José Pinheiro, Bruno Niel Costa, António Saraiva, João Marchante, Hugo Barbosa, António Forte e Nuno Tudela Produção: Latina Europa
  • Tipo de conteúdo: Programa
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

1m49: o programa inicia-se com a mira da SIC passando depois, para uma imagem onde se veêm dois homens de costas a olharem para uma televisão com a mira da SIC; seguidamente estes mudam para a TV2 onde surge, caída do céu, uma freira, Sofia Morais que, do écran da televisão, vai apresentar todo o programa; 3m20-4m41: teledisco "Truth" de, e por Carlos M. Trindade; 4m42-6m: teledisco "Guiar" de, e por Carlos M. Trindade; 6m01-6m45: teledisco "S. Louise" por, e de Nuno Navarro; 6m45-9m05: teledisco "Blu Terra" por, e de Nuno Navarro; 9m05: apresentação; 9m41-12m38: entrevista com Zé da Cadela; 12m39: apresentação; 13m13-16m47: teledisco "Fake off" dos Fake No More; 16m48: apresentação; 17m1: notícias com referências visuais aos GNR, que recebem disco de platina, Rádio Macau, Xutos e Pontapés e Sétima Legião; 19m29-23m46: excerto de concerto final no Palácio Fronteira, com os músicos: João Pedro Madaleno, Flack, Mário Delgado, Sérgio Plágio, guitarras, Nuno Rebelo, Ricardo Cruz, baixo, Alexandre Manaia, teclados, Nuno Pedroso, Paulo Curado, Rodrigo Amado, saxofone; Bárbaro Lagiro, voz, Miguel Azim, percussão; 23m47: apresentação; 24m22-28m32: teledisco "Calmeirona" dos Biltres; apresentação final.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .