Poluição no rio Tejo
Um ano depois do rio Tejo ter sido inundado por milhares de peixes mortos, as responsabilidades judiciais ainda não foram apuradas, mas Arlindo Marques, o ativista que denunciou a situação, foi distinguido com o Prémio Nacional do Ambiente.
Resumo Analítico
Arlindo Marques nas margens do rio junto à central da Velada; vista aérea do rio Tejo; ativista segura em lagostim; lagostins na água; imagens de arquivo dos peixes mortos no rio; água poluída, intercalado com declarações de Arlindo Marques; vista aérea da Barragem de Belver; declarações de Manuela Martins, pescadora; embarcação de recreio com rede; declarações de Ricardo Vermelho e de Arquimedes Martins, pescadores; rio com água poluída (espuma); peixes mortos no rio.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .