Polémica com eventual alteração do estatuto do Ministério Público
Coimbra, Lucília Gago ameaça abandonar o cargo de procuradora-geral da República se avançarem alterações na composição do Conselho Superior de Magistratura, propostas por Rui Rio, presidente do PSD.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo; declarações de António Costa, primeiro-ministro; intervenção de Lucília Gago, procuradora-geral da República (17 dezembro 2018); declarações de Rui Rio, presidente PSD que vê "pressão inadmissível" sobre o parlamento nas palavras da procuradora, e de Carlos César, líder parlamentar PS.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .