Polémica com concurso para guarda florestal
Concurso para guardas florestais, primeiro desde há 13 anos, tem na lista de critérios, a exclusão de carecas, desdentados, gagos, pessoas com acne, cicatrizes ou tatuagens, o Ministério da Administração Interna, já retirou a exclusão de grávidas e seropositivos, e pede à Procuradoria-geral da República que avalie a legalidade da lista destes critérios de exclusão.
Resumo Analítico
Grafismo com regulamento do concurso; declarações de Orlando Gonçalves, da Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública e de Luís Gonçalves da Silva, especialista em Direito do Trabalho. Imagens de arquivo de guarda florestal a vigiar floresta.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .