Polémica com a Hepatite C na Comissão Parlamentar de Saúde

00:03:16

Lisboa, Assembleia da República, David Gomes, filho da doente Maria Manuela Ferreira, que faleceu com hepatite C no Hospital de Santa Maria, acusa o Serviço Nacional de Saúde de negligência por falta de medicamento.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 04/02/2015
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2015
  • Locais: Lisboa
  • Personalidades: Miguel Santos, Paulo Macedo
  • Temas: Política, Saúde, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Rita Marrafa de Carvalho
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Membros da Plataforma Hepatice C na Comissão Parlamentar; de Saúde; presença de Paulo Macedo, ministro da Saúde; José Carlos Saldanha, doente com Hepatite C que questiona o ministro da Saúde mencionando "(...) senhor ministro tenho a dizer: a mãe do David morreu, não me deixe morrer. Eu quero viver!(...)"; Miguel Santos, deputado PSD (logotipo ARTV). Declarações de: David Gomes, filho de paciente vitima de Hepatite C; Paulo Macedo, ministro da Saúde. Imagens de arquivo: exterior e interior do Hospital de Santa Maria; interior do laboratório GILEAD. Grafismo: comunicado do Centro Hospital de Lisboa Ocidental; laboratório GILEAD.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .