Plano para reduzir tempos de espera das consultas médicas
Ministério da Saúde quer reduzir em 25% o tempo de espera para consultas, cirurgias e urgências nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), segundo o plano estratégico da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), os hospitais que não cumpram este compromisso serão penalizados no financiamento e por outro lado, haverá prémios para os que tiverem melhores resultados.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo de sala de espera urgência de hospital; doentes em macas e cadeiras de rodas em corredor hospital. Declarações de José Manuel Silva, Bastonário da Ordem dos Médicos ao programa da RTP 3 "3 Às 11", 22 de fevereiro 2016, considera o plano do governo ambicioso e difícil de cumprir e, refere que mais uma vez os utentes podem sair penalizados.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .