Planetário do Porto

00:04:59

Porto, antevisão da inauguração do novo Planetário do Porto, cuja cúpula permite a apresentação de filmes específicos que permitem aos visitantes sentir-se dentro das imagens.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 26/05/2015
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2015
  • Locais: Porto
  • Personalidades: Andrea Neves
  • Temas: Ciência e Tecnologia
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Andrea Neves
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Sala de espetáculos vazia; vivo da jornalista Andrea Neves; declarações de Daniel Folha, Diretor-executivo do Planetário do Porto, e Ricardo Cardoso Reis, Astrofísico; cúpula com ecrã de projeção; imagens computorizadas do espaço; Planeta Terra; técnico controla equipamento informático que projeta as imagens.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .