Permissão aos pais a assistirem a cesarianas
Ordem dos Médicos está contra a lei aprovada pelo Ministério da Saúde em julho de 2016, que permite que o pai assista a uma cesariana nos hospitais públicos, e invoca razões de segurança no bloco operatório para revogar a mesma.
Resumo Analítico
Imagens de arquivo intercaladas com declarações de Pedro Maia, pai (26 de Maio de 2016); de Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos; de Marina Moucho, Obstetra Centro Hospital de São João (26 maio 2016); de Augusta Pinto, responsável de Obstetrícia do Hospital de São Sebastião (24 de julho de 2016); de Nuno Montenegro, diretor de Obstetrícia do Centro Hospitalar de São João; e de Hélio Oliveira, pai (24 de julho de 2016).
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .