Perfil de incendiários

00:02:06

Maior parte dos incêndios florestais que atingiram o país tem origem de mão criminosa, a polícia judiciária já deteve 81 pessoas por suspeita de crime de incêndio florestal, como consequência a Assembleia da República aprova o alargamento da pena a incendiários reincidentes e pulseira eletrónica para pessoas em liberdade condicional ou com suspensão da execução da pena de prisão, estas alterações estão na posse do Presidente da República para as promulgar.

  • Nome do Programa: Notícias do dia 28/08/2017
  • Nome da série: Noticiário diário do ano de 2017
  • Locais: Portugal
  • Temas: Ambiente e Energia, Política, Sociedade
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Carolina Freitas
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Stereo
  • Relação do aspeto: 16:9 PAL

Resumo Analítico

Imagens de Arquivo: família a chorar; incêndios florestais por todo o país; populares a chorar; estrada cortada devido a incêndio; imagens noturnas de floresta a arder; imagens noturnas de incêndio florestal; populares aos gritos porque o fogo estão perto das suas habitações; bombeiros combatem incêndio florestal; helicóptero no combate ao incêndio florestal; área florestal ardida; grafismo com o número de incendiários detidos em 2017, dados da PJ; chamas junto a estrada; imagens noturnas de incêndio junto a habitação; bombeiros junto a autotanque; Cristina Soeiro, Psicóloga da Polícia Judiciária explica o perfil do incendiário que se pode integrar em três categorias, pessoas com problemas mentais, motivação e negligência ou pessoas que recebem dinheiro para incendiar a floresta.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .