Património do Mosteiro de Arouca em risco
Património do Mosteiro de Arouca, em risco devido a falta de obras de conservação e restauro e carência de alarmes de fogo e roubo.
Resumo Analítico
Exterior, claustros, igreja e órgão do Mosteiro de Arouca; túmulo da Rainha Santa Mafalda, Rainha-consorte de Castela e Infanta de Portugal; espólio do Museu de Arte Sacra de Arouca em exposição; vivo do jornalista José Cruz; pavimento degradado, vitrais e azulejos partidos, consequências da falta de obras de conservação no mosteiro; declarações de Zeferino Brandão, Presidente da Câmara Municipal de Arouca, sobre a vontade da autarquia em tornar o mosteiro numa referência cultural da região.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .