Património Cultural Imaterial da Humanidade
Câmara Municipal de Estremoz quer candidatar os bonecos de barro tradicionais da região a Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO.
Resumo Analítico
Vivo da jornalista Teresa Marques; declarações de Hugo Guerreiro, Diretor do Museu de Estremoz e Márcia Oliveira, da Câmara Municipal; imagens de Nossa Senhora da Conceição, e bonecos da chamada Escola de Mafra; vistas gerais de arte sacra exposta nas salas do museu; artesãos a trabalharem no fabrico manual dos bonecos tradicionais; bonecos da Coleção Reis Pereira, Barrística de Estremoz.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .