Partida de António Ramalho Eanes para a China
Aeroporto de Lisboa, partida do General António Ramalho Eanes, presidente da República, para a China onde vai estar em visita oficial, tornando-se o primeiro presidente português a visitar o referido país.
Resumo Analítico
General António Ramalho Eanes conversa com várias personalidades, recebe honras militares prestadas pelo Batalhão de Paraquedistas da Base Operacional de Monsanto, dirige-se para a pista de descolagem acompanhado por Mário Soares, primeiro-ministro, e Jaime Gama, ministro dos Negócios Estrangeiros, despede-se de várias pessoas e entra no avião acompanhado pela esposa Manuela Eanes. (Curiosidade: visita oficial à China inclui passagem por Macau, Hong Kong e Jugoslávia).
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .