Participação de mulheres no xadrez

00:01:35

Lisboa, mulheres xadrezistas participam em campeonatos e torneios de xadrez exclusivamente femininos que acentuam a distinção existente entre homens e mulheres na modalidade, que se mantém maioritariamente masculina.

  • Nome do Programa: NOTICIÁRIO NACIONAL DE MARÇO
  • Nome da série: NOTICIÁRIO NACIONAL DE 1985
  • Locais: Lisboa
  • Temas: Desporto
  • Canal: RTP 1
  • Menções de responsabilidade: Jornalista: Margarida Metello
  • Tipo de conteúdo: Notícia
  • Cor: Cor
  • Som: Mono
  • Relação do aspeto: 4:3 PAL

Resumo Analítico

Homens e mulheres jogam xadrez no Campeonato Feminino de Lisboa alternado com declarações de Cristina Cascão, xadrezista, Jorge Vieira, árbitro de xadrez, Alfredo Videira e Fátima Vieira, xadrezistas.

Termos e condições de utilização

Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .