Parque eólico chumbado em Torre de Moncorvo
Concelho de Torre de Moncorvo e Carrazeda de Anciães, instalação de um parque eólico chumbada por parte do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, em causa está o equilíbrio no ecossistema da águia de Bonelli, comunidades de morcegos e de uma plantação de sobreiros.
Resumo Analítico
Paisagem dos concelho de Moncorvo e Carrazeda de Anciães; declarações de Nuno Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, sobre o investimento de 92 milhões de euros estar em risco por provável existência de algo; declarações de Carlos Faustino, habitante de Lousa - Torre de Moncorvo, sobre a perda de benefícios para a localidade; declarações de António Martins, Presidente da Junta de Freguesia Lousa, contra o chumbo do parque eólico.
Termos e condições de utilização
Os conteúdos disponíveis estão protegidos por direitos de propriedade industrial e direitos de autor. É expressamente proibida a sua exploração, reprodução, distribuição, transformação, exibição pública, comunicação pública e quaisquer outras formas de exploração sem a autorização prévia da RTP. O acesso aos conteúdos tem como único propósito o visionamento privado e educacional sem fins comerciais. Para mais informações, entre em contato com o arquivo da RTP através do seguinte endereço de correio eletrónico: arquivo@rtp.pt .